Noticias sobre

Conheça um pouco sobre a Auxiliarte

Banner

      Auxiliarte Creche Escola surge com o objetivo de atender a família, mas também e principalmente a criança num espaço cuidadosamente preparado para ela se desenvolver brincando, alimentando-se, tendo o carinho e a atenção de que as crianças necessitam nos seus primeiros anos de vida.
      O ritmo acelerado das transformações vividas pela sociedade atinge a Educação, que, como as demais ciências, evoluiu.

      Nesta perspectiva, as práticas e educacionais, além de exigirem ações adequadas às necessidades educativas e aos cuidados específicos referentes à faixa etária de zero a seis anos, pressupõem ainda o desenvolvimento de praticas de qualidade, que permitam a inserção equitativa e participativa dessas crianças no universo social, cultural, econômico e politico da realidade brasileira

      Em consonância com a lei e comprometida com a oferta de um serviço de qualidade, a Auxiliarte Creche Escola adapta-se à nova faixa etária com novos espaços, praticas educativas e atendimento das necessidades básicas adequadas  à nova realidade, tornando-se uma escola de Educação Infantil.
Surge então, a Auxiliarte Creche Escola, que atendendo crianças de 8 meses a 6 anos de idade, dá continuidade ao trabalho e experiência de mais de 50 anos do Colégio Auxiliadora: atender a criança de forma integral em suas necessidades de afeto, educação e socialização. Num ambiente seguro e acolhedor, onde ela se sinta amada e reconhecida nos esforços, buscará incentivá-la, colocando-a em contato com oportunidades de experimentar, descobrir, manipular objetos e vivenciar situações, enfrentando novas experiências, inclusive com a linguagem escrita, proporcionando-lhe condições tranquilas de acesso à leitura e à escrita.

Finalidades

 

      A ação educativa propõe desenvolver as capacidades cognitivas, linguísticas, motrizes, afetivas e de relação interpessoal através de conteúdos educativos concernentes à etapa atendida. Para isso, assume o compromisso de desenvolver projetos que levarão as crianças, cada qual em seu tempo e dentro de suas possibilidades, ao pleno desenvolvimento biopsico-sociocultural.
Nossa meta é a implementação de uma escola de Educação Infantil de qualidade, que favoreça o desenvolvimento da criança.

 

Ver mais no Instragram

Galeria de fotos